terça-feira, 3 de julho de 2012

As Regras

            Enriquecer o mundo de Wandering Cogs, fazendo-o girar junto com as demais engrenagens, divertindo-se o máximo possível no processo. Apenas isso. Não há livro de regras, sistema, nem ficha de personagem obrigatórios.

O que? Como assim?

Em Wandering Cogs, o importante é a evolução do mundo causada pelas relações, ligações e movimentos de suas diversas engrenagens. Como esses movimentos são gerados e calculados para cada engrenagem é de mínima importância.

Acredita que seu grupo tem desenvoltura utilizando D20? Sem problemas. Prefere usar um sistema pensado para ser genérico, e gostaria de usar GURPS? Ótimo! Pensa que sistemas só entravam a diversão e quer fazer um jogo baseado em interpretação? É claro que pode!

Com Wandering Cogs, o QUÊ predomina sobre o COMO, e a história é contada por todos. Ajude-nos a construí-la, da sua maneira.

Então é um sandbox RPG?
             
             Em certos aspectos sim, mas não necessariamente no sentido de “plots são railroad, então deixe os players andarem como loucos”.  Wandering Cogs é um sandbox no sentido que é um mundo aberto, com geografica, política e história não estão totalmente escritos, e que está pernamentemente em construção.

             Quanto ao estilo de narrativa, isso fica totalmente a critério de cada grupo de jogadores e GMs. Acha que este cenário é ótimo para exploração a gosto dos jogadores? É possível fazer. Pensou em uma trama que envolve uma organização secreta de assassinos que quer matar o Imperador e precisa ser parada(ou ajudada)? Também possível.

              Assim como na questão do sistema a ser utilizado, Wandering Cogs não diz como você deve jogar, apenas fornece um universo sempre evoluindo, mais próximo de um mundo verossímil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário