terça-feira, 3 de julho de 2012

O Cenário


O mundo que vocês conhecem está seco e virou uma grande paisagem predominantemente desértica. Algo mais ou menos assim, com um pouco mais de rios:








Existem diversas cidades espalhadas pelo deserto, a maioria perto de alguma fonte de água e/ou madeira. O território era controlado pelo Império, mas este encontra-se em decadência. A madeira disponível no mundo conhecido está acabando, e foras-da-lei pipocam para todo o lado.

Os principais modos de locomoção são com dirigíveis (o que causa a existência de muitos skypirates), trens que andam sobre esteiras (ou lagartas, como as de tanques), ou outras maluquices steam punk que alguém inventar que existe.

Os personagens que podem ser feitos é algo bem aberto: um skypirate, alguém do escalão do Império, um mecânico ultracompetente, inventor/alquimista/cientista maluco, caçador de recompensas, "xerife" de uma cidade (do império ou rebelde), mercenário responsável pela segurança dos comboios de trens, treinador de aranhas-gigantes do deserto (wtf?), enfim. Praticamente só estão vetados seres e poderes sobrenaturais, como magia.

Ultimos acontecimentos: existem rumores de que uma grande reserva de madeira foi encontrada, fora dos limites conhecidos pelos mapas do Império, e uma iniciativa privada começa a se articular para explorar a reserva. Poderia isto enfraquecer ainda mais a posição do Império? Irá o Império movimentar-se para assumir controle desta nova fonte de riquezas (e poder)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário